Etiqueta da Tattoo...

Sailor Jerry

Dicas para conseguir uma boa tatuagem em dez pequenos passos, por: Navytattoo.blogspot.com

1 - Tenha sua idéia previamente decidida antes de ir ao estúdio, se não tiver, explique claramente o que você pretende, para que o tatuador possa executar o serviço de maneira que atenda suas expectativas. Aceite as opiniões do profissional, pois ele possui experiência suficiente para saber o que fica bom ou não, caso ele não saiba, melhor procurar por um que saiba.

2 - Busque conheçer o trabalho do artista antes de procurá-lo para fazer sua tatuagem, pesquise com amigos ou outros clientes dele. Quando chegar ao estabelecimento, peça para ver fotos de seus trabalhos. Caso não fique satisfeito com o que ele lhe mostrar, procure um que atenda às suas expectativas.

3 - Observe as condições de higiene do local, se os materiais são descartáveis e/ou estéreis e se as tintas e agulhas são apropriadas para tatuagem.

4 - Nunca leve crianças pequenas, pois elas podem atrapalhar o bom andamento do trabalho, além de irritar você devido a algum comportamento próprio da idade, favorecendo o seu desconforto durante o procedimento, pode irritar também o tatuador e desconcentrá-lo tornando possíveis alguns erros que podem ser irreverssíveis.

5 - Não pechinche. Este ato pode desmotivar o profissional, que verá seu trabalho desvalorizado, podendo assim não ter tanto empenho para que sua tatuagem fique perfeita. Como disse o pioneiro tatuador Sailor Jerry: "Boas tattoos não são baratas, e tattoos baratas não são boas."

6 - Não leve amigos que pensam saber tudo sobre tatuagem (a não ser que seu amigo seja tatuador também), seu amigo pode irritar e/ou desconcentrar o profissional com perguntas ou palpites absurdos. Prefira levar com você um acompanhante que lhe inspire calma e confiança, pois este sim, lhe apoiará caso precise.

7 - Não faça uso de álcool ou drogas antes do procedimento, pois pode ser que sua sensibilidade aumente fazendo com que sinta mais dor e não colabore (ficando inquieto) comprometendo o bom andamento do trabalho e também o resultado final da sua tattoo.

8 - Caso planeje alguma recreação que envolva exposição ao sol ou imersão em águas de uso coletivo como piscinas, saunas, praias, rios ou cachoeiras, prefira deixar para fazer sua tattoo depois. Isso pode comprometer seriamente a cicatrização e o resultado final do trabalho.

9 - Não fale ao celular durante o procedimento, pois durante conversas ao celular, as pessoas tendem a ficar inquietas prejudicando assim o trabalho.

10 - Siga atentamente aos cuidados que o tatuador lhe prescrever, isso é primordial para a boa cicatrização e um resultado final satisfatório.