O PODER DA PALAVRA... Lei da Sincronicidade!


Geralmente não temos idéia do poder e do efeito que as palavras têm em nossa mente e no corpo físico. Desconhecemos o que acontece aos outros quando as pronunciamos. Quando uma pessoa diz a outra: você é formidável, inteligente, etc., a receptora sente alegria e até uma certa exaltação.
Mas, se ao contrário, esta mesma pessoa faz uma crítica ou uma observação desagradável a outra pessoa. Provavelmente seu interlocutor ficará desconfortável ou até mesmo irado.

A maioria das escolas esotéricas, religiosas ou de ocultismo enfatizam a importância das frases positivas quando você referir-se a você mesmo. O efeito é o mesmo. Sabemos que as atitudes mentais e ações positivas no cotidiano proporcionam saúde tanto física quanto mental. Porém, até que ponto somos livres à influência das palavras e até que ponto temos consciência delas e seus efeitos em nossa vida.

Um provérbio tibetano diz que as palavras não tem nem pontas, nem corte, mas podem ferir o coração de um homem. Precisamos nos conscientizar que as palavras têm poder criador e devem ser utilizadas sabiamente.

Por meio das palavras que escrevemos ou pronunciamos, estamos estabelecendo continuamente um padrão vibratório. Em virtude destas forças vibratórias e da lei da sincronicidade, quando uma pessoa escreve ou fala alguma coisa, começa a atrair a situação similar para ele. Cada palavra que pronunciamos estamos exercendo uma ação na nossa vida pessoal, que agirá a nosso favor ou contra nós.

Com efeito, cada palavra que emitimos é uma expressão, a qual produz uma tendência particular em determinada parte de nosso ser. Essa tendência pode manifestar-se em nossa mente, em nosso campo emocional, em nosso corpo energético ou em nosso corpo físico, através da química deste último. As palavras proferidas por nós ou por outrem podem até mesmo manifestar tendências em nossos desejos e ações construindo os caminhos para nosso destino.

Se soubéssemos o poder que tem nossas palavras, teríamos muito cuidado em nossas conversas.
A palavra unida à música possui um poder de transformação muito grande sobre nós e nossos estados de espírito. A entonação pode transformar um estado depressivo em um estado equilibrado.
O som faz vibrar o mais íntimo em nós, trazendo-nos a estados mais harmoniosos e o retorno do entusiasmo, o que auxilia o processo de cura e alívio, sejam de males físicos ou psicológicos.
Uma palavra de estimulo funciona como uma alavanca impelindo o individuo a procurar dar sempre o melhor de si. As palavras positivas são um grande investimento que podemos oferecer a nós mesmos e aos que nos rodeiam.

Aumente o seu conhecimento, leia mais sobre a lei da Sincronicidade
Por Felippe Nuncio